O mundo de Taynara, Robenilson, Cecília e Renata

148 8

Quem disse que nossos jovens não são leitores? Que só gostam de jogos eletrônicos, mídiáticos, RPG e tantas outras tecnologias pensadas somente para eles?

Robenilson,Renata e Cecília no stand da Fundação Demócrito Rocha

Robenilson,Renata e Cecília no stand da Fundação Demócrito Rocha

Apresento para vocês agora quatro jovens leitores, interessantíssimos! São descolados, inteligentes, falantes, leitores e agora, críticos literários!São eles: Taynara Braga,  Francisco Robenilson, Cecília Bibiano e Renata Alcântara.

Com a proximidade da IX Bienal do Livro do Ceará, vários lançamentos estavam programados pela Fundação Demócrito Rocha. Um em especial: “Rachel de Queiroz:um mundo por escrito”, da escritora Tércia Montenegro.

Tércia recebeu a missão de desvendar o mundo de Rachel para um público que ainda não tinha sido contemplado: o adolescente. Tudo que se via ou lia sobre Rachel era para criança ou adulto. Essa lacuna precisava ser preenchida para uma faixa etária cada vez mais leitora (isso se comprova nas leituras de livros de 450 a 600 páginas, como as Sagas do Crepúsculo e Harry Potter – só para citar algumas).

Cumprida a missão da escrita, restava apresentá-la agora para seu destinatário: os adolescentes. Regina Ribeiro, editora das Edições Demócrito Rocha, me fez a proposta para convidarmos adolescentes para fazerem a apresentação do livro no dia de seu lançamento.

Não poderia ter tido ideia melhor. Fomos em busca, convidamos esses quatro simpáticos leitores que, de prontidão, aceitaram ler e apresentar o diário desenvolvido por Tércia sobre Rachel.

Taynara, Regina,Renata e Robenilson na redação do O POVO

Taynara, Regina,Renata e Robenilson na redação do O POVO

Antes disso, visitaram as dependência do O POVO, receberam o livro e sairam de lá com a missão da leitura e da apresentação no espaço Galo de Ouro, no Café Santa Clara, as 16 horas no Centro de Convenções, onde está acontecendo a Bienal.

Gente, a experiência foi maravilhosa. Antes tímidos e nervosos, ao sentarem ao lado da autora e começarem uma conversa sobre o livro, Taynara, Robenilson, Renata e Cecília revelaram-se leitores críticos, atentos e muito bem informados sobre o mundo de Rachel.

Regina,Renata, Robenilson, Tércia (autora),Taynara e Cecília durante o lançamento do livro

Regina,Renata, Robenilson, Tércia (autora),Taynara e Cecília durante o lançamento do livro

Muito obrigada pela participação de vocês! Com isso, provamos que a leitura é realmente os sentimento e a visão do mundo. E olha que, visto sob a lente desses quatro personagens maravilhosos, fica muito melhor! Abraços.

Reanata, Tércia, Cecília e Taynara

Renata, Tércia, Cecília e Taynara

8 Comentários

  • Taynara disse:

    Obriigado pela a oportunidade Waleska , foi muito bom uma experiência que espero esperimenta-lá denovo 😀

  • lara disse:

    taynaaara minha amigah morta de gata na foto kkkk bjao

  • arlan disse:

    parabéns a vc tayanra e o jornal o povo pela belissima matéria ella ser uma garota muito legal é minha amiga estuda comigo, garota muito bacana

  • Cecilia disse:

    Momeento úniico
    Experiência única *-*
    Muiito obriigada Waleska & Regiina!
    ? 😀

  • Ronaldo(pai) disse:

    Taty tu tá lindaaaaa, papai ficou mto orgulhoso…tu arrebentou….tmb né, minha filha, he he he…….
    Bjão papai te ama filha….

  • Gaby disse:

    Ciça vc foi demais bjs de sua amiga!!!!!!!!!!!!!

  • Suyanne Braga disse:

    MInha filha arrasou. Parabens Taynara, a cada dia tenho mais orgulho de voce. E a sua participação no livro Rachel de Queiroz foi maravilhoso. Agradeço tambem a oportunidade que a Fundação Democrito Rocha proporcionou para esses adolescentes, incentivando-os a leitura e a descoberta de novos horizontes. Parabens.

  • Taynara Braga disse:

    Obg a totos os meus amigos que me ajudaram , e ue me apoiaram e que me drem forças para vencer mais essa luta , obg por tuo mesmo , Mãe , Pai , Arlan … entre outros amigos obg vocês são tudo , e também obg a waleska por me dar essa oportunidade unica e inesuecivel na minha vida 😀 ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *