Educação

Seminário sobre Ambiente Virtual, Educação e Pesquisa

Acontecerá logo mais, as 18h30m, no Auditório Iran Raupp, do IFET (Instituto Federal de Educação Tecnológica), o Seminário Ambiente Virtual, Educação e Pesquisa.

O objetivo é promover a apresentação do Digital Mundo Miraira, sob o enfoque das novas tecnologias aplicadas a educação.

O evento é uma iniciativa do Núcleo de estudos em Cultura Folclórica Aplicada do IFCE, coordenado pela professora Lourdes Macena.

O Digital Mundo Miraira é uma ferramenta pedagógica criada para adequar o estudo e a pesquisa relacionada ao patrimônio imaterial cearense, buscando contribuir para uma conscientização sobre a diversidade cultural do Ceará.

Além de fornecer informações e dados acerca de cultura popular, por meio do portal, o usuário também poderá vivenciar virtualmente as experiências com práticas tradicionais como danças, folguedos, dramas, músicas e poesia.

O Seminário será dividido em dois momentos: apresentação do site de forma participativa e interativa e mesa redonda com debate sobre cultura popular com a presença de representantes da Pró-reitoria e Pesquisa e Inovação do IFCE, da Etice do Governo do Estado do Ceará, SEDUC e SECULT.

Portanto, corram, ainda dá tempo de participar do Seminário e conhecer mais um instrumento voltado para a educação cearense, com foco principal na cultura popular e suas práticas.

Fonte: Lourdes Macena.

Recomendado para você