O Brasil lidera o ranking de países onde o governo mais pede o bloqueio de conteúdo e a quebra de sigilo e privacidade de usuários dos serviços da Google.

De acordo com empresa, foram 3.663 solicitações feitas pelas entidades ligadas ao governo brasileiro entre julho e dezembro do ano passado.

Do total de pedidos, 291 foram acatados. O responsável por colocar o País na dianteira é o Orkut, que contabilizou 218 bloqueios.

Os Estados Unidos é o segundo com maior número de pedidos feito pelo governo: 3.580.

A empresa destaca que os números são maiores em países onde existem leis de proteção a crianças e adolescentes.

Em geral, as páginas retiradas do ar fazem apologia ao crime, à violência, à abusos e à pornografia infantil, entre outros.

 Não que o Brasil seja exemplo de país que protege suas crianças e adolescentes, mas há de se receonhecer que, pelo menos nesse assunto, algo parece estar mudando.

Pelo menos foi um avanço essa quantidade depedidos. Prova que pais e responsáveis estão mais atentos aos conteúdos dos filhos na web.

Fonte: O Globo (RJ)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles