Educação

Seminário sobre o financiamento da educação

Realiza-se hoje, quinta-feira (29), na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Ceará, o seminário “Financiando a educação de qualidade: quanto custa esse direito?”.O evento é uma promoção do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca–CE) e acontecerá entre 14h e 18h.

Na programação, está prevista a palestra “Financiamento da Educação no Governo Lula: cenário e desafios pós Conferência Nacional de Educação”, com o advogado do Cedeca–CE e mestre em Educação Brasileira Salomão Barros Ximenes.

Também será lançada a publicação “Educação pública de qualidade: quanto custa esse direito?”, de Márcio Alan Menezes, assessor jurídico do Cedeca–CE e membro do comitê diretivo da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

Completa o seminário a oficina sobre o método Custo Aluno–Qualidade Inicial, estudo desenvolvido pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação para apontar a quantidade ideal de investimento público por aluno para que o País ofereça uma educação básica de qualidade.

O seminário é aberto ao público e a inscrição pode ser feita através do e-mail cedeca@cedecaceara.org.br

Fonte: Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará – (fone: 85 3252 4202)

Recomendado para você