O 3º Fórum Internacional Criança e Consumo, que foi realizado em São Paulo, tratou dos impactos negativos da mercantilização na infância.
O fórum, promovido pelo Núcleo de Defesa e Educação do Instituto Alana, reuniu especialistas e pesquisadores para discutir por que o hiperconsumismo faz mal às crianças, por que é tão fácil convencer as crianças a comprar; e por que devemos proteger as crianças do consumismo.
Uma pesquisa realizada para medir a percepção dos pais de filhos entre 3 e 11 anos sobre os aspectos da publicidade direcionada a esta faixa etária, concluiu que 73% dos pais concordam que deveria haver restrição ao marketing e à propaganda dirigidos às crianças.
Além disso, sete em cada dez pais confessaram ser influenciados pelos filhos na hora da compra.
Portanto, podemos concluir que a educação para o consumo deve começar com os pais, já que os mesmos não conseguem educar seus filhos para os apelos midiáticos.
Que coisa que fazem com as crianças só por que não sabem o que querem e são tão inocentes ! PECADO !
Hum ! que feio “