Aos poucos, educadores e alunos começam a compreender que é cada vez mais difícil fazer a educação sem o mínimo de recursos tecnológicos.

O governo, em suas três esferas, mostra que tem equipado as escolas, capacitado os professores e tentado atualizar o processo de ensino-aprendizagem.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as principais contribuições da tecnologia nas escolas são a alfabetização digital de professores e alunos e a promoção de novas estratégias pedagógicas com o uso de conteúdos digitais na sala de aula.

Por isso, o MEC destaca o ProInfo Integrado (Programa Nacional de Tecnologia Educacional), que promove a capacitação de professores, técnicos, gestores e agentes educacionais para que possam aprender, ensinar e gerenciar as ações utilizando as tecnologias.

O órgão cita que o investimento em 2009 foi de R$ 97 milhões em capacitação, material e conteúdo.

Quanto à infraestrutura, o orçamento foi de R$ 130 milhões em 2009. E a previsão é de R$ 285 milhões para 2010.

Leia a matéria na íntegra em http://opovo.uol.com.br/opovo/fortaleza/982299.html

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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