Estudos comprovam que a existência de grandes obras em áreas urbanas agrava a exploração sexual, principalmente de crianças e adolescentes.

Para enfrentar essa situação, uma Declaração de Compromisso deve ser firmada por empresas responsáveis por essas obras no País.

Segundo a coordenadora do Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, Leila Paiva, o instrumento deve ser assinado e anunciado até o fim do mês.

Em um segundo momento, serão realizadas campanhas voltadas especificamente para os trabalhadores das obras, sensibilizando e também mostrando a legislação e quais são os mecanismos de repressão que existem para reduzir o problema.

 Fonte: Agência Brasil (BR)

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles