Educação

O que fazer diante de tanta informação?

83 1

Pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, indica que crianças que passam muito tempo vendo tevê têm dificuldades em matemática.

Outros estudos apontam que excesso de videogame é prejudicial e há os que garantem que os jogos eletrônicos auxiliam a visão.

O que fazer diante de tanta informação? Especialistas afirmam que o ideal é dosar as atividades, alternando tarefas que trabalhem os dois hemisférios do cérebro: o esquerdo, responsável pelo pensamento lógico, e o direito, mais criativo e sonhador.

Neurologista da infância e adolescência, Marco Antônio Arruda afirma que os pais devem procurar sempre dosar a tecnologia com a criatividade.

Segundo ele, as crianças da era digital encontram-se talvez mais aptas a se relacionar virtualmente do que pessoalmente.

Mas, por outro lado, estudos indicam que as que lidam com computador têm maior concentração e melhores habilidades cognitivas.

Esse é um importante momento para os pais e responsáveis refletirem sobre o assunto. As férias estão aí e é preciso, mais do que nunca, dosar tanta informação na cabecinha dos pequenos.

Fonte: O Dia (RJ)

Recomendado para você