Educação

Oito Praças da Juventude serão construídas no Interior do Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte) abrirá licitação para a construção de Praças da Juventude em oito municípios cearenses: Sobral, Maracanaú, Tauá, Iguatu, Quixeramobim, Juazeiro do Norte, Ubajara e Jaguaribe.

Com investimento total já assegurado pela Caixa Econômica de R$ 18.941.240,40, as oito Praças irão permitir o acesso da população destes municípios a diversos  equipamentos esportivos.

A licitação deve ser fiscalizada pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER).

Desde 2008, em todo Brasil já foram conveniadas a construção de 150 Praças da Juventude.

O projeto é uma iniciativa do Ministério do Esporte, realizado por meio da Sesporte. Com valor estimado em R$ 2.367.665,05, cada Praça terá cerca de sete mil metros quadrados, onde será construído um ginásio poli esportivo coberto.

Várias ferramentas estarão disponíveis para a utilização da população: Pista para salto triplo; Pista para salto à distância; Pista para caminhadas; Quadra de vôlei de praia; Área de exercícios; Campo de futebol society; Pista para skate; Teatro de arena; Centro de convivência da terceira idade, com sala de ginástica; Quiosque de alimentação; Vestiários; Arquibancadas; Bebedouros; Grama natural/sintética; Sanitários com acesso para portadores de deficiência; Sistema de iluminação específico para cada pista e Paisagismo.

Praça da Juventude

As chamadas Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas.

Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Sesporte / Lisiane Linhares e Kelvia Alves (85) 3101.4415

Recomendado para você