O Governo do Estado assinou ordem de serviço no dia 1º de julho,  para a construção de seis Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), em Fortaleza.

A solenidade acontecerá no Conjunto Ceará (Rua 1111, nº 10, 4ª Etapa) e terá a presença do governador  Cid Gomes. 

As unidades serão construídas nos seguintes bairros: Luciano Cavalcante, Praia do Futuro, Ellery, Conjunto Esperança, Jóquei Clube e Itaperi. O investimento é da ordem de R$ 40 milhões.

Atualmente, Fortaleza dispõe de 18 escolas que garantem ensino médio de qualidade integrado à educação profissional.

Nas novas unidades, os jovens poderão aprender uma profissão qualificando-se para o mercado de trabalho, além de finalizar a educação básica. 

Cada escola contará com auditório, biblioteca, laboratórios de línguas, informática, química, biologia, física e matemática, 12 salas de aula, quadra poliesportiva e teatro arena.

Poderá receber até 480 alunos em tempo integral, com atividades educacionais das 7 horas às 17 horas.

A obra será acompanhada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), por meio do Departamento de Edificações e Rodovias do Ceará(DER).

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Iniciado em 2008, o projeto implantou, até o momento, 59 Escolas Estaduais de Educação Profissional que atendem a 19 mil alunos através de 18 cursos.

2008: Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho.

2009: Comércio, Edificações, Estética, Finanças, Produção de Moda,  Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente, Aquicultura.

2010: Contabilidade, Secretariado, Administração, Hospedagem, Vestuário.

Até o fim do ano, serão 125 escolas em funcionamento. Até agora, foram investidos R$ 380 milhões, sendo R$ 270 milhões, do Governo do Estado e R$ 113 milhões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)/MEC.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Seduc/ jacquelinec@seduc.ce.gov.br

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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