Escolas das redes pública e particular de ensino interessadas em levar seus alunos de Ensino Médio para a II Feira das Profissões da Universidade Federal do Ceará, que acontecerá entre os dias 4 e 6 de agosto, no Campus do Pici, devem agendar visita junto à Pró-Reitoria de Graduação da UFC.

O formulário de inscrição está disponível no site www.prograd.ufc.br.

A II Feira das Profissões ocorrerá em três horários: de 8h às 12h, de 14h às 18h e de 18h30min às 20h.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Graduação da UFC e se destina aos alunos do Ensino Médio, que terão oportunidade de conhecer detalhes dos cursos de graduação oferecidos pela Institução.

Nos estandes, alunos da Universidade tirarão dúvidas dos visitantes, que também poderão adquirir a nova Revista das Profissões, com subsídios para os jovens sobre a escolha do curso superior.

A Feira das Profissões pode ser vista como uma ferramenta para auxiliar os estudantes a fazer uma escolha mais consciente do curso de graduação que pretendem seguir, o que reduzirá a evasão nos cursos superiores.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação da UFC – (fone: 85 3366 9410)

      

Tagged in:

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles