Domingo de sol, família reunida, muita animação! Essa é a penúltima semana das férias escolares. É tempo de aproveitar a programação da nossa linda cidade e curtir muito o período, já que daqui há pouco as aulas recomeçam.

Abaixo a programação gratuita disponibilizada pela prefeitura de Fortaleza.  E olha que a programação não é só de férias não. Todo domingo tem atração para a família toda! Bom domingo!

Passeio Público em Fortaleza

PIQUENIQUE NO PASSEIO PÚBLICO
Um lanche fora de casa. Que tal reunir a família e os amigos para um programa diferente? O piquenique é uma atividade tão fácil de preparar quanto de se apreciar. E ainda mais de for no Passeio Público, praça mais antiga e arborizada da Cidade que agora abre seus portões aos domingos pela manhã para mais esta novidade.  Aproveite a dica e organize um saboroso encontro, regado a brisa, mar e cantos dos passarinhos. Neste domingo, 25, a atração é Linda Mascarenhas, a boneca contorcionista, do Circo Tropical.  

Serviço
Piquenique no Passeio Público (rua Dr. João Moreira, s/n, Centro – ao lado da Santa Casa de Misericórdia). Todos os domingos, a partir das 9h. Informações: 8766-5633

PROJETO ENSAIO ABERTO 
Todos os domingos, sob as árvores centenárias do Passeio Público, a mais antiga praça da Cidade, artistas e coletivos realizam ensaios abertos de seus trabalhos em desenvolvimento nas diversas linguagens artísticas, seja na música no teatro ou na dança. Hoje, o ensaio é da companhia Zumbart de Arte e Cultura, que parte da busca pela diversidade de uma proposta estética aliada à ideia de pesquisar movimentos de capoeira e o seu contexto histórico.

Serviço
Projeto Ensaio Aberto – Todos os domingos, a partir das 15h30, no Passeio Público
(Rua Dr. João Moreira, s/n, ao lado da Santa Casa da Misericórdia – Centro)

DOMINGO DA LIBERDADE
Todos os domingos é dia de dançar e tocar os ritmos do afoxé no Parque da Liberdade (Parque das Crianças). Religiosamente, o Afoxé Oxum Odolá ensaia no local, das 15h às 18h. O Domingo da Liberdade, como o encontro foi batizado, é aberto a quem quiser dançar, cantar, tocar os instrumentos (agogôs, tantans, agbês e atabaques) e conhecer melhor o toque Ijexá.

Serviço
Domingo da Liberdade – Ensaio aberto do Afoxé Oxum Odolá. Todos os domingos, das 15 às 18h, no Parque da Liberdade (Parque das Crianças). Maiores informações: (85) 8811.8798 e 8712.2873.

Forró no Mercado dos Pinhões em Fortaleza

FORRÓ NO MERCADO

Todos os domingos, o Mercado dos Pinhões é o lugar mais indicado da cidade para quem quer ouvir os legítimos representantes do forró pé-de-serra. É que lá acontece o projeto Forró no Mercado. Hoje, 25, o show será com o sanfoneiro Zé de Manu.

Serviço
Forró no Mercado comZé de Manu, dia 25, a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (entre as ruas Gonçalves Ledo e Nogueira Acioli).

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles