Hoje eu indico um site super bacana que auxilia crianças surdas na aprendizagem do portugês escrito.  É o Multi-trilhas http://www.multi-trilhas.com.

O site trás alguns vocábulos sobre a língua dos sinais (Libras) para quem estiver se alfabetizando ou para quem quiser aprender um pouco mais.

O espaço é totalmente interativo, super atrativo e voltado tanto para a criançada como para toda a família. Tem o tópico das Artes, onde se pode fazer uma pintura abstrata selecionando as tintas, as formas geométricas, as cores e até o pano de fundo da área trabalhada.

Eu adorei a parte em que se pode colocar nas telas disponíveis os personagens do zoológico e tantos outros elementos que aparecem nos diversos jogos. Pode-se ainda girar as figuras, movê-las para trás ou para frente, ampliar ou reduzir as figuras e criar vários cenários originais, todos feitos por você!

O site foi elaborado por um grupo de pesquisa do Laboratório de Pedagogia do Design (LPD) a partir de uma parceria entre o Departamento de Artes & Design da PUC-Rio e o Instituto Nacional de Educação de Surdos do Rio de Janeiro (Ines).

Vale a pena clicar e navegar a vontade! Ah, se você tiver alguma dica de site manda pra gente. Vamos multiplicar o conhecimento e compartilhar as boas novidades.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles