Os fascículos do “O POVO no Enem 2010” voltam a ser encartados juntamente com o jornal O POVO todas as terças-feiras, a partir de amanhã, dia 3 de agosto.

Os estudantes inscritos no projeto podem ter acesso gratuito a todo o material didático no site  da Fundação Demócrito Rocha enem.fdr.com.br ou acompanhar as novidades sobre o Enem pelo twitter @opovonoenem2010.

Não esqueça: a edição deste ano do Enem será realizada nos dias 6 e 7 de novembro. A expectativa do Ministério da Educação é que cerca de seis milhões de pessoas façam a prova em todo o País.

No Ceará, o exame será usado como fase única para o vestibular dos cursos de nível superior da Universidade Federal do Ceará (UFC) e para 40% das vagas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), o antigo Cefet.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles