A dica hoje vai para os educadores da área de ciências e os interessados na agricultura familiar. Aliás, graças à interdisciplinaridade, os educadores poderão aproveitar todas as dicas disponíveis no site da Associação de Agricultura Orgânica  http://www.aao.org.br/.

A sustentabilidade e a consciência ecológica são o carro-chefe do site.

O espaço oferece dicas de medicina caseira, equilíbrio ambiental e plantas medicinais. Além de cursos voltados para à cultura de plantas e animais, buscando um equilíbrio entre a produção e o consumo.

Tem ainda uma seção intitulada Livraria, que traz obras ligadas a sustentabilidade, alimentação saudável, ervas medicinais e devastação da Amazônia.

Os documentários O Estatuto e as Normas de Produção da AAO são exibidos pelo site e falam da importância da consciência ecológica, além de reunir documentos do Greenpeace referentes à agricultura, sendo interessantes para se utilizar em sala de aula como referência aos assuntos trabalhados, como meio ambiente e introdução aos cultivos de hortas e práticas agrícolas variadas.

O site vale à pena pela linguagem utilizada, é uma fonte rica de conhecimento que pode ser facilmente incluída pelo educador nos planejamentos escolares. Além do mais, as informações são valiosas e diversas, uma vez que educam os sentidos para um consumo mais saudável e uma produção mais sustentável.

E você, qual dica de site gostaria de compartilhar conosco? Estamos aguardando!

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles