Hoje, dia 14, é o dia da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite.

Em todos os estados, cerca de 115 mil postos participam da mobilização, que vai vacinar crianças com menos de 5 anos de idade.

O Ministério da Saúde distribuiu 24 milhões de doses da vacina para atingir a meta de imunização desta segunda etapa, que é de 14,6 milhões de meninos e meninas, o que representa 95% da meta mínima exigida.

A estratégia adotada pelo Brasil, de realizar campanhas nacionais anuais divididas em duas etapas, com intervalo de dois meses entre as doses, contribuiu para que o País eliminasse o vírus da poliomielite.

Desde 1989 não são registrados casos da doença em território nacional. Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) a certificação internacional de erradicação da transmissão da doença.

Por isso, não esqueça de levar seu filho para vacinar. É muito importante! Além de ser um ato de cidadania e educação.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles