A Comissão Executiva do Vestibular (CEV) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) recebe até hoje,  20 de agosto, as solicitações de isenção da taxa de inscrição ao Concurso Vestibular para ingresso nos Cursos de Graduação, no 1º período letivo de 2011.

Os interessados devem se dirigir ao Auditório Central da UECE, no Campus do Itaperi, no horário das 8h às 17h, e nas Unidades da UECE no interior do Estado, no horário de funcionamento da unidade.

Para os professores, funcionários da UECE e seus dependentes e para os doadores de sangue, a solicitação de Isenção será também até essa sexta-feira. Em Fortaleza, as solicitações poderão ser feitas até as 19 horas.

Poderão ser concedidas até duas isenções da taxa de inscrição, ao candidato que tenha cursado os três anos do ensino médio em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará, ou que tenha cursado o 1º e 2º anos do ensino médio, em escola pública (municipal, estadual ou federal), de funcionamento regular no Estado do Ceará, e que esteja cursando o 3º ano em escola pública (municipal, estadual ou federal) no período destinado ao pedido de isenção.

A primeira concessão de isenção equivale a 100% do valor da taxa de inscrição e na segunda solicitação o candidato só terá direito a 50%. Tendo em vista os custos do processo após a concessão da isenção, a decisão do beneficiário de não usufruí-la será considerada com uma concessão já deferida, por ocasião do próximo pedido de isenção solicitado pelo candidato.

A inscrição do candidato com isenção parcial ou total será efetuada no período de 04 a 15 de outubro de 2010. A CEV lembra que, como no Concurso anterior, o candidato para inscrever-se deverá ser possuidor do Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Segundo informa o presidente da Comissão Executiva do Vestibular da UECE, professor Cleiton Batista Vasconcelos, a primeira fase do Concurso Vestibular de 2011.1 realizar-se-á no dia 28 de novembro (domingo), das 9h às 13h, com uma prova de Conhecimentos Gerais, (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia), de múltipla escolha e a segunda fase acontecerá nos dias 19 e 20 de dezembro, com a realização de quatro provas: uma de Redação e três Específicas.

Corra! Ainda dá tempo! Boa sorte!

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles