Educação

Amanhã tem Ação Criança em Paracuru

O Projeto Ação Criança, desenvolvido pela Secretaria de Educação de Paracuru, sob coordenação dos educadores Milly Wanderley e Wanderlei Cordulino, está promovendo mais uma ação amanhã, dia 25 de agosto, na localidade das Quatro Bocas, com a participação das escolas Isaac da Rocha, Joaquim Juvêncio Sobrinho e Domingos Francisco da Silva.

O objetivo do Projeto é promover atividades de integração entre as comunidades escolares, a família e a comunidade em geral, despertando e revelando os talentos na área do esporte, do lazer, da cultura, da arte e incentivar a comunicação das crianças e adolescentes através da rádio escola.

As atividades acontecem mensalmente e em núcleos pré- determinados selecionados pela coordenação do Projeto e em parceria com a escolas e a comunidade.

Brincadeiras infantis presentes nas ações do Ação Criança

Além do resgate cultural, através das brincadeiras de roda e das oficinas de reciclagem, à identificação da diversidade cultural presente nas comunidades é ressaltada com a inclusão de músicas afro-brasileiras cantadas pelo coral dos adolescentes das escolas de Paracuru e pela participação de todos nas ações do Projeto.

Toda a comunidade participa do projeto

Participem paracuruenses! Ações como essa fazem toda a diferença na educação de qualidade. Parabéns Paracuru e todos os educadores que fazem o Ação Criança e desenvolvem os diversos projetos na Secretaria de Educação.

Para maiores informações sobre o Projeto: 85. 3344.88.06