Nossa querida colaboradora Isabelle Rocha nos indica o livro:  da escritora e poetisa Waleska Frota. Tratando da arte circense, a obra aborda o tema com toda a alegria e a mágica do picadeiro.

Isabelle conta que o que mais chamou sua atenção foram  os poemas em homenagem aos palhaços, os verdadeiros autores dos maiores risos, como Chaplin,Tiririca, Os Trapalhões, entre tantos outros.

Palhaço "Trepinha" no Theatro José de Alencar

Como estamos comemorando o Centenário do Thetro José de Alencar, é uma excelente oportunidade para conhecer a história do palhaço Trepinha, um dos artistas mais conceituados, talentosos e queridos por todos que amam a arte na sua simplicidade milenar.

Isabelle recomenda a leitura para toda a família. Faça como ela, envie-nos sua dica de leitura, compartilhe seu programa favorito, sua música, seu poema. Esse espaço é nosso. Abraços, Valeska.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles