O dia 10 de setembro é destacado como o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.

Com o objetivo de apoiar a Organização Mundial da Saúde (OMS) em minimizar o número de casos, cerca de três mil ocorrências por dia, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Horizonte realizarão ações de prevenção nos postos das localidades de Zumbi, Planalto Horizonte, Gameleira e Rafael Santos, a partir das 8 horas da manhã.

Segundo dados da OMS, o suicídio faz parte das três maiores causas de morte no mundo entre pessoas de 15 a 44 anos e é motivado, principalmente, por complexos de distúrbios mentais e crise individual ou familiar.

Fica o convite para toda a comunidade horizontina participar desse importante momento.

Fonte: AD2M Engenharia de comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles