A televisão reina absoluta na vida da criança até os 3 anos, mas, depois disso, elas passam a ser atraídas pela internet, que disputa a atenção com o videogame, MP3 e o celular. 

No Brasil, das mais de 32,3 milhões de pessoas que usam a internet em casa, 14% são crianças de 2 a 11 anos de idade – o que representa cerca de 4,5 milhões de meninos e meninas online.

Os dados são de pesquisa realizada em agosto pelo Ibope Nielsen Online-NetView. Esse número representa 10% de crescimento em relação a agosto de 2009, quando eram cerca de 4 milhões de crianças online.

Nas redes sociais, pessoas com menos de 11 anos já são 10% dos usuários. Sobre a navegação, a pesquisa concluiu que as crianças procuram entretenimento, são impacientes, confundem-se facilmente, gostam de animações e sons, não distinguem propaganda de conteúdo e preferem recorrer aos favoritos a fazer buscas.

Usuários da internet brasileira entre 6 e 14 anos gastaram 60% do tempo navegando em sites de entretenimento, programas de mensagem instantânea e de redes sociais, aponta estudo feito pela empresa de pesquisa comScore divulgado em junho deste ano.

Nessa sociedade tecnológica, precisamos estra conectados com as nossas criança também. Orientar ainda é a melhor solução.

Fonte:Folh a de S. Paulo (SP)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles