Os municípios brasileiros que participam do Projovem Adolescente vão receber mais recursos.

O anúncio foi feito pelo coordenador do programa, Marco Natalino, durante teleconferência realizada no último dia 8, em Brasília.

A partir de janeiro de 2011, as cidades vão receber no mínimo dois pisos, o que equivale a R$ 2.512,00.

A teleconferência teve como tema a renovação dos grupos de adolescentes que participam do Projovem.

O Programa está entre os serviços prestados no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e é voltado ao público da faixa etária de 15 a 17 anos.

No Projovem, os adolescentes são organizados em grupos denominados coletivos e desenvolvem uma série de atividades socioeducativas centradas na convivência social, no trabalho, na cidadania e no estímulo à permanência na escola.

À medida que um coletivo conclui as atividades, outro grupo é formado, dando início a um novo ciclo, que garante a continuidade do serviço.

Mais de 1,2 mil municípios têm coletivos que terão as atividades concluídas em 31 de dezembro.

Fonte: O Estado do Maranhão (MA)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles