Relatório do Programa de Aids das Nações Unidas (Unaids) mostra, pela primeira vez, um declínio na expansão da doença no mundo.

Segundo o levantamento, 2,6 milhões de pessoas contraíram o vírus HIV em 2009, número quase 20% menor que os 3,1 milhões de casos registrados em 1999, quando a epidemia estava nos níveis mais altos.

Outro avanço é a queda do número de crianças que nascem com o vírus. Em cinco anos, a redução mundial foi de 24% – na África, chegou a 32%.

Desde seu surgimento, a Aids já atingiu 60 milhões de pessoas e matou aproximadamente 30 milhões.

Ano passado, chegou a 16,6 milhões o número de crianças e adolescentes, na faixa de zero a 17 anos, que perderam os pais devido ao HIV.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles