O Pro-Ler – Comitê de Fortaleza e a Biblioteca Comunitária do Conjunto Ceará, projetos de extensão do Departamento de Ciências da Informação da UFC, realizam a I Feira Literária da Biblioteca Comunitária do Conjunto Ceará.

Será no período de 3 a 5 de dezembro no Centro Social de Cidadania Dr. Lúcio Alcântara (Av. B, 461, 1ª Etapa, Conjunto Ceará). A Feira objetiva estimular na comunidade o gosto pela leitura e a descoberta do valor desse hábito para o exercício da cidadania e melhoria do capital social do bairro.

Com o tema “Olhos que enxergam, ouvidos que escutam: A leitura literária por entre atalhos teóricos e práticos”, o evento foi concebido também como forma de oferecer contribuições teóricas e práticas aos mediadores de leitura, em especial os professores das escolas públicas do bairro.

A programação vai oferecer palestras, mesas redondas, oficinas. Entre os convidados estão a Profª Regina Marteleto, da Fundação Oswaldo Cruz, que vai ministrar a oficina “Fanzine: Leitura e Apropriação” e a Profª Marly Amarilha, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que profere a conferência de abertura no dia 3, às 19h, sobre o tema central da Feira.

Fontes: Profª Ana Maria Sá de Carvalho, Coordenadora do Projeto BCC – (fone: 85 3366 7696; Profª Ruth Batista de Pontes, Coordenadora do Pro-Ler – Comitê de Fortaleza – (fone: 85 3366 7697  / 9162 6156)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles