O Ministério da Educação anunciou que a nova prova para os estudantes prejudicados por erros de impressão no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicada no dia 15 de dezembro.

Os alunos serão comunicados por e-mail, telefone e mensagens de celular. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que prossegue a análise de 116.626 atas dos fiscais de prova, para saber quais candidatos não substituíram os cadernos com erros.

Por ora, foram identificados 2.817, cerca de 0,1% do total. As normas de segurança serão as mesmas. A divulgação do resultado está prometida para até a primeira quinzena de janeiro, assim como a dos candidatos que não terão de refazer os testes.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles