Educação

Tecnologia a serviço da educação

66 1

O Serviço Social da Indústria do Ceará (SESI/CE), como parte do Programa de Formação Inicial e Continuada dos profissionais do SESI na área de educação,realiza até 7 de fevereiro o curso Informática Educativa, destinado a profissionais da Rede SESI de Educação.

O programa de formação continuada se propõe a desenvolver habilidades e competências profissionais para o aprimoramento dos processos pedagógicos e da qualidade na educação. Nessa dimensão, encontra-se o Informática Educativa, cuja ênfase está no uso pedagógico de softwares educativos livres e recursos da internet, que têm por objetivo ensejar a formação continuada dos profissionais da Rede SESI.

A carga horária do curso é de 40 horas-aula, com a metodologia contemplando dois momentos: no primeiro, de 30 horas, que ocorreu nos dias 12 e 19 de novembro de 2010, foram trabalhados os conteúdos teóricos por meio de palestra presencial e por videoconferência.

O segundo, de 10 horas, ocorreu em turmas nas cidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte. Ao todo, são cinco turmas de acordo com a área de conhecimento, contemplando professores da formação inicial do ensino fundamental e da formação continuada do ensino fundamental e médio.