Dados da Sociedade de Pediatria revelam que a obesidade infantil aumentou cinco vezes nos últimos 20 anos e já atinge cerca de 10% dos meninos e meninas do País. Para combater o mal, que traz sérios riscos ao coração, recomenda-se a reeducação alimentar e a prática de exercícios.

Nesse último quesito, o ciclismo surge como uma das modalidades mais vantajosas para a garotada. O cardiopediatra Jorge Afiune afirma que pedalar proporciona inúmeros benefícios. “Principalmente em relação ao condicionamento e ao treinamento cardíaco.

A prática de atividade física periódica, desde a infância, é um dos fatores que reduz o risco de doenças cardíacas na vida adulta”, diz.

Fonte: Correio Braziliense (DF)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles