A Estácio Fic é a única faculdade do Norte/Nordeste a conquistar o reconhecimento do MEC para o curso de graduação tecnológica em Jogos Digitais. Pioneiro na região, o curso de Jogos Digitais funciona na Unidade Moreira Campos desde o início de 2008.

Ele tem a duração de três anos e oferece 200 vagas anualmente, nos turnos manhã e noite. Segundo o coordenador, Leandro Taddeo, hoje a indústria de jogos,  no mundo, supera a fonográfica e também a cinematográfica.

“Para ter uma ideia, só  com a  venda de games (consoles) o faturamento já é de três a quatro vezes maior que as bilheterias de cinema”, completa.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles