A quantidade expressiva de meninos e meninas vítimas da dengue fez com que o Ministério da Saúde elaborasse um manual de atendimento à criança com a doença.

O documento visa auxiliar o profissional de saúde no diagnóstico precoce e no manejo clínico adequado dos pacientes com dengue.

De acordo com o Ministério, a publicação aborda todos os aspectos do atendimento ao paciente infantil, inclusive a classificação de risco, essencial aos profissionais que trabalham na triagem dos doentes nas unidades de saúde em períodos epidêmicos.

O manual pode evitar mortes ao possibilitar um atendimento às crianças que estão em quadro grave de saúde. A publicação já está disponível no site da Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde.

Fonte: Diário de Cuiabá (MT)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles