O cenário e a proposta podem parecer inusitados aos tripulantes de primeira viagem, mas é exatamente aí que reside o seu caráter instigante. Em uma verdadeira mistura de linguagens, desenvolvendo as potencialidades existentes em cada uma delas e promovendo de maneira criativa a utilização do moderno aparato tecnológico que dispõe em seu espaço, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, por meio do Planetário Rubens de Azevedo, realiza, no próximo dia 19 de março,  sábado, às 18 horas, a estreia de seu mais recente projeto, o “Instrumental nas Estrelas”.

Imagine ter uma vista privilegiada para planetas, estrelas, corpos celestes e uma infinidade de fenômenos astronômicos que intrigam a curiosidade humana, aliada à composição de um ambiente sonoro ao vivo, por meio da execução de obras de grandes autores da música clássica. Um concerto espacial?

Referência de qualidade e de nível técnico na divulgação do universo da música erudita, o Quarteto Cearense abre o “Instrumental nas Estrelas” em caráter piloto trazendo em sua proposta a formação de plateia e a difusão da música de câmara no Estado. O grupo é formado por Humberto de Castro (violino), Paulo Ricardo (violino), Paulo Cleber (viola) e Jorge Lima (cello).

A programação de estreia do “Instrumental nas Estrelas” é gratuita e aberta a todo o público interessado, com lotação de acordo com a capacidade permitida pelo espaço.

Planetário
Localizado no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o Planetário Rubens de Azevedo é um dos mais modernos equipamentos de função turístico-pedagógica do País. Em julho do ano passado, após um período de reformas e upgrades, teve suas atividades retomadas com a inauguração do equipamento de última geração Zeiss ZKP4 Quinto New Generation, potencializando suas atividades e abrindo novos horizontes para a inovação no ensino e difusão da tecnologia.

Em 2011, além de ter iniciado o ano com novas sessões, o Planetário Rubens de Azevedo continua ampliando sua programação com a realização de novos projetos, dando uma nova dinâmica às atividades desenvolvidas no espaço.

Serviço: Instrumental nas Estrelas, com o Quarteto Cearense da Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho, dia 19 de março (sábado), às 18 horas, no Planetário Rubens de Azevedo do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Programação gratuita, com lotação de acordo com a capacidade do espaço.

Fonte: Assessoria de comunicação do Dragão do Mar / Dalviane Pires

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles