Com a palestra do diretor do Estúdio Preto e Branco de São Paulo, Daniel Grizante de Andrade, a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) abre, às 18h30 desta segunda-feira (21/03), no Auditório Padre Luis Moreira, no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (Uece), o Projeto Cinema Transcendental.

O evento, que prossegue até 24 de março, conta com o apoio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), através de recursos oriundos do VIII Edital de Cinema e Vídeo. Segundo Gabriel Peter, coordenador-geral do Projeto, a iniciativa procura estabelecer um novo espaço de discussões voltado à problemática do cinema e do audiovisual no contexto cearense.

Parte da programação do Cinema Transcendental acontecerá na Casa Amarela Eusélio Oliveira, na Avenida da Universidade, 2591, no Benfica. Gabriel Peter informa que a expectativa de público é boa e que as atividades do evento são gratuitas.

Reforçou o convite a comunidade acadêmica e a todos aqueles interessados na problemática do cinema e no audiovisual.

O conferencista Daniel Grizante de Andrade é mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC de São Paulo e graduado em Desenho Industrial (Programação Visual) pela Universidade Mackenzie. Há 10 anos trabalha e desenvolve pesquisas na área de Comunicação, com ênfase em Animação Computadorizada, atuando principalmente nos temas do vídeo digital, arte-tecnologia, design videográfico, tecnologias digitais e novas mídias.

Atualmente, é diretor de Arte do Estúdio Preto e Branco, produtora paulista especializada em projetos audiovisuais diferenciados como instalações interativas, simuladores holográficos, projeções panorâmicas e video mapping.

Informações: cinematranscendental.blogspot.com

Inscrições: cinema.transcendental@hotmail.com

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Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

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