O Ministério da Educação (MEC) trabalha para definir o formato da prova que irá transformar a forma de seleção de professores pelas redes públicas de ensino.

A mudança começou a virar realidade com a publicação no Diário Oficial da União da portaria que institui a Prova Nacional de Concurso para o Ingresso na Carreira Docente.

A sistemática é similar à do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A prova não será obrigatória nem para as redes de ensino, nem para o professor.

Estados e municípios poderão utilizar o exame em seus processos seletivos como julgarem adequado.

No caso dos professores, eles farão a prova se quiserem concorrer a uma vaga em alguma rede que a tenha adotado.

Fonte: Zero Hora (RS)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles