Educação

Inscrições para o 3º Programa de Trainee da Estácio entram na reta final

Estão abertas até 3 de abril as inscrições para o 3º Programa Trainee da Estácio. Serão oferecidas 15 vagas no Rio de Janeiro e em São Paulo, mas candidatos de todo o Brasil podem participar do processo seletivo. Um dos principais compromissos do programa é a formação de uma geração de profissionais comprometidos com a construção de um novo cenário empresarial, baseado no exercício constante das competências, dos valores da empresa e no desenvolvimento de novas ferramentas para busca da superação dos resultados.

Podem se inscrever candidatos graduados a partir de julho de 2009 nos cursos de graduação tradicional: Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia, Marketing, Comunicação Social, Sistemas de Informação, Direito, Psicologia, Pedagogia e nos cursos de Graduação Tecnológica: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Comercial, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Segurança Privada, Gestão Financeira, Logística e Sistema para Internet.

Os requisitos exigidos são: domínio de microinformática (Windows, Internet e pacote Office); conhecimento de Inglês (nível intermediário) e perfil alinhado às competências e valores da empresa. É desejável que o candidato possua Coeficiente de Rendimento Geral mínimo de 7,5 no seu curso de formação.

A seleção é composta de assessment online (prova de conhecimentos gerais, raciocínio lógico e inglês), exercícios vivenciais (dinâmica de grupo), painel com executivos da empresa e entrevistas individuais.

O Programa

Com duração de 18 meses, é composto por três módulos nos quais os trainees conhecem a cultura da empresa, realizam job rotation nas principais áreas de interface com a área de alocação do trainee e de interesse do mesmo, participam de workshops de capacitação e desenvolvem um projeto. Eles são acompanhados por meio de planos de desenvolvimento individual, elaborados a partir das necessidades específicas de cada trainee, com o objetivo de aperfeiçoar habilidades comportamentais e técnicas.

Ao final do programa, os trainees são “efetivados” nas áreas de alocação inicial ou em alguma nova área que tenha despertado o interesse ao longo do programa.

A contratação dos aprovados no programa será realizada em julho de 2011. Outras informações e inscrições pelo site www.estacio.br/trainee2011