A publicação Tendências para Educação Integral, lançada no último dia 30, quando finalizou o seminário internacional sobre o assunto, promovido pela Fundação Itaú Social e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), aponta um crescimento de 629% da educação integral na agenda pública brasileira.
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), de 2008 a 2010, o número de escolas participantes do Programa Mais Educação, que induz a ampliação da jornada escolar e a organização curricular, saltou de 1.378 unidades atendidas para 10.050, abrangendo três milhões de alunos em todo o País.
O coordenador de Educação Integral do MEC, Leandro Fialho, diz que a meta do governo federal é atingir, ao final de 2011, quinze mil escolas atendidas pelo programa.
Fonte: Gazeta de Alagoas (AL)
Fui professora de escola integral onde alunos não tiveram o devido atendimento como manda a educação. entendo que integral deva complementar o ensino com diversidade de atividades, recreação, trabalhar o lúdico e que oa alunos sintam prazer em ficar na escola.
Espero que isso não aconteça em escolas que pretendem implantar esse sistema. um abraço Ines
IEKA, sou eu, Fernando. Passei por aqui e fiquei muito orgulho de ver o trabalho da minha amiga.
Beijo grande,
F.
Fernandinho, tudo bem? Obrigada, viu? Saudade de você! Beijos meu amigo querido!