O Ministério da Educação (MEC) informou que desautoriza o anúncio feito pela diretora nacional de Políticas Educacionais Especiais do MEC, Martinha Claret, sobre o fechamento, até o fim do ano, do Colégio de Aplicação do Instituto Nacional de Surdos (Ines) e do serviço de ensino fundamental para deficientes visuais do Instituto Benjamin Constant, ambos no Rio de Janeiro (RJ).

O ministro da Educação, Fernando Haddad, convocou as direções das duas instituições cariocas para uma reunião amanhã, terça-feira (05), em Brasília (DF). Segundo o MEC, o encontro servirá para desfazer o mal-entendido criado pela declaração de Martinha. Cerca de 800 crianças e adolescentes das duas instituições recebem os serviços especiais do maternal ao ensino médio.

Fonte: O Globo (RJ)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles