A data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 será anunciada em breve pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC).

A informação foi dada pelo ministro da Educação, Fernando Haddad, após participar de audiência pública sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), em São Paulo.

 Sobre melhorias no processo seletivo, o ministro limitou-se a dizer que o Inep tem uma equipe permanente para blindar o exame.

Segundo ele, os erros ocorridos nas duas últimas edições da prova se devem a uma infelicidade na contratação da gráfica, onde ocorreu o vazamento do exame, em 2009, e houve problemas de impressão, ano passado.

Fonte: Correio do Povo (RS)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles