O Ministério da Educação (MEC) alterou as normas para obtenção do Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

O Fies é um programa do governo federal que concede financiamento a estudantes em cursos de graduação presenciais com aproveitamento positivo nas avaliações do Ministério da Educação.

Para solicitar um financiamento, uma das exigências era que o candidato tivesse prestado o Enem.

A partir de agora, essa exigência valerá apenas para o estudante que tiver terminado o ensino médio a partir de 2010, ou seja, quem concluiu antes desse ano não precisará mais comprovar a participação no exame.

Ainda segundo o ministério, a mudança tem como objetivo diminuir as exigências e a burocracia para a oferta do benefício.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles