Nesta quarta-feira (6) e quinta-feira (7), integrantes dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Horizonte, Sobral, Tianguá, Quixeramobim, Aracati, Juazeiro do Norte, e Fortaleza, além do Cerest Estadual, estarão reunidos no município de Horizonte para participar de um encontro que visa compartilhar experiências exitosas no apoio a saúde do trabalhador.

A programação ainda conta com uma discussão sobre estratégias de enfrentamento para alimentação dos sistemas de informação e análise de alguns sistemas utilizados pelos profissionais. O evento será no Centro Integrado de Saúde Dr. Memória, de 8h às 17 horas.

Destaque para a apresentação do projeto Qualidade de Vida, desenvolvido pelo Cerest Horizonte.  O projeto incentiva que a população adote hábitos de vida mais saudáveis e oferece uma série de terapias holísticas gratuitamente à população, como acupuntura, reflexologia, argiloterapia e cromoterapia, entre outras.

Fonte: AD2M Engenharia de Comunicação

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles