Uma pesquisa desenvolvida pela empresa de consultoria paulista Plano CDE, em parceria com a Organização Não Governamental CDI Lan, revela que os serviços mais procurados por brasileiros que acessam a Internet em lan houses são os ligados aos cursos de qualificação, trabalho e busca de empregos.

O levantamento apontou ainda que os usuários são, em sua maioria, jovens entre 14 a 24 anos e 59% deles têm renda própria de até R$ 2 mil mensais.

A antropóloga Luciana Aguiar, diretora da Plano CDE, considerou os resultados como uma consequência da mobilidade social vivida atualmente pelas classes C, D e E. “Os adolescentes estão cada vez mais escolarizados do que os pais. Por isso, buscam mais informações fora de casa”, argumenta.

Correio Braziliense (DF)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles