Um relatório da Organização Não Governamental (ONG) americana Institute of Medicine (IOM), um dos primeiros estudos abrangentes sobre o que deve ser feito para prevenir obesidade de crianças com até 5 anos, revela que retirar aparelhos de TV dos quartos das crianças, ensiná-las a comer apenas quando têm fome e não privá-las de brincadeiras são algumas das medidas que auxiliam no combate à doença.

O relatório pretende alertar os órgãos de assistência à criança, creches e educadores. Entretanto, grande parte das recomendações podem se aplicar também aos pais. “As crianças devem ter atividades físicas o dia todo e o sono deve ser estimulado conforme a idade”, disse Leann Birch, uma das responsáveis pelo levantamento.

Fonte: O Estado de S. Paulo (SP)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles