Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) revelam que, por ano, cerca de dois milhões de pessoas morrem em todo o mundo devido a doenças causadas pela água contaminada.

Os principais afetados são crianças com menos de 5 anos de idade. A OMS dispõe de um plano denominado Planejamento de Água Saudável, que define mudanças na gestão da água potável em vários países.

A ideia é incluir procedimentos de segurança para assegurar a qualidade do líquido usado na alimentação e orientações à população.

A diretora da OMS para Saúde Pública e Meio Ambiente, Maria Neira, reforça que “os países têm a oportunidade de fazer progressos substanciais para a saúde pública por meio da definição e aplicação de normas eficazes e adequadas para assegurar água potável”.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles