O “raio-x” do mau hábito dos brasileiros à mesa traz à tona a discussão sobre a urgência da reeducação alimentar e de programas públicos de controle de doenças como a obesidade e a hipertensão.

O alerta é do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais (CRN/MG), que defende uma prática saudável a partir dos primeiros meses de vida da criança.

Segundo o presidente do CRN e professor da Escola de Nutrição da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, Élido Bonomo, o cuidado com as crianças é necessário pelo fato de os principais hábitos alimentares serem construídos na infância.

“Os pais devem ficar atentos, evitar abusos e estimular a introdução de alimentos saudáveis na rotina. As escolas também assumem papel fundamental”, alerta Bonomo.

Fonte: Estado de Minas (MG)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles