Com o tema Apoie a mulher que amamenta, seja um amigo do peito, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Nacional de Amamentação 2011 e o Guia dos Direitos da Gestante, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Para a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, a sociedade brasileira precisa apoiar mais as mães.

 “Muitas mulheres ainda sofrem preconceito ao amamentar em público. É um ato que deve gerar solidariedade, não discriminação”, disse.

No Brasil, o índice de crianças com até 6 meses que se alimentam exclusivamente de leite materno está abaixo do recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Enquanto o considerado ideal está entre 90% e 100%, no País são apenas 41%.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles