A luta para conseguir um bom estágio é desafiadora. Dados de 2008, do Ministério da Educação (MEC) e da Associação Brasileira de Estágios (Abres), demonstram que dos mais de 13 milhões de alunos matriculados nos ensinos médio e superior, somente 7,4% deles, ou seja, menos de um milhão, conseguiram estagiar.

A concorrência é grande. Muitos candidatos ao estágio são eliminados nas primeiras etapas do processo, pois não mostram comprometimento nem com o horário das dinâmicas e entrevistas.

Outros não seguem adiante porque não dominam nem sequer a língua portuguesa.

Os chefes ou gerentes de Recursos Humanos (RH) apostam em quem se mostra aberto à filosofia e à prática das empresas, em quem sabe respeitar determinações e tenha foco e disciplina”, avalia o presidente da Abres, Seme Arone Júnior.

Fonte: Correio Braziliense (DF)

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles