Trinta coordenadores de Programas Jornal e Educação, desenvolvidos por jornais brasileiros, se reúnem até esta sexta, 19, em Salvador para o encontro anual, que teve início quarta, 17.

Na programação, mesa sobre políticas públicas de Educação e Cultura do governo atual com palestras de Henilton Menezes (Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura – MinC); Fabiano dos Santos (Diretoria do Livro e Leitura – MinC) e Leandro Fialho (Mais Educação – MEC) e uma mesa sobre Cultura Digital, com o professor da UFBA, Nelson Pretto, e Priscila Gonzales, do projeto EducaRede – Fundação Telefônica.

O Encontro Nacional de Coordenadores do Programa Jornal e Educação (PJE) é promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). No encontro, além das palestras e mesas-redondas, os participantes participam de oficinas e conhecem projetos de todo o Brasil acerca da relação mídia e educação, além de se atualizarem em termos de notícias de outros PJEs do mundo inteiro. O POVO na Educação apresentou suas atividades, experiências e ações futuras que serão realizadas até o fim do ano.

About the Author

O POVO Na Educação

O POVO na Educação é um programa interdisciplinar, que através dos meios de comunicação contribui com a formação de educadores e alunos, valorizando e incentivando a criatividade construída através do jornal na sala de aula. Uma das principais ações do programa é fortalecer o gosto pela leitura, contribuindo com uma formação cidadã aos

View All Articles