No próximo dia 12/10, será realizado, no campus de Fortaleza do Instituto Federal do Ceará, o Colóquio de Educação Matemática: A Pesquisa no Contexto da Docência em Matemática.

O evento, que tem como público-alvo docentes, alunos e profissionais interessados no ensino da matemática, acontecerá no auditório Castelo Branco, das16 às 20h, ocasião em que será constituída uma mesa-redonda para debater a temática do encontro.

O encontro contará com a presença da chefe do Departamento de Ensino Médio e Licenciaturas do campus de Fortaleza do IFCE, professora Luiza Santos Pontello e dos professores Hermínio Borges Neto (UFC), Ivoneide Pinheiro de Lima (UECE), Maria do Socorro (Ofinartes) e Iran Abreu Mendes (UFRN). Após o debate, será lançado o livro Iran Abreu Mendes: A docência como profissão, em homenagem ao docente da UFRN.

A obra, organizada por Carlos Aldemir Farias e publicada pela Editora da UFRN em 2011, reúne 16 artigos de pessoas que compartilham suas experiências acadêmicas e profissionais com o professor Iran Abreu Mendes nos programas de pós-graduação em Educação e em Ensino de Ciências Naturais e Matemática, ambos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O evento é gratuito e os participantes receberão certificados. As inscrições podem ser feitas pelo site http://migre.me/5Gblu.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles