Esse é o pequeno Rafinha. Um garotinho muito esperto que adora livros. Ele foi eleito o nosso representante no Dia Nacional da Leitura e ainda aproveitamos para desejá-lo um feliz Dia da Criança!

Ser criança é uma virtude maravilhosa e infelizmente passa e não volta mais. ser criança é olhar a vida de uma maneira mais positiva, é acreditar que tudo dará certo, é acreditar que um dia o mundo mudará pra melhor, é acreditar que algum dia não existirá  mais violência, que será só diversão até tarde da noite sem sua mãe se preocupar. Ser criança também é estudar, ser criança é acreditar em papai Noel, coelhinho da páscoa e fada dos dentes. Ser criança é ter um mundo de fantasias dentro de você, é sempre falar a verdade sem medo do que virá depois, é ter amigos, é chorar, é ter medo, também é ter a emoção de arrancar o primeiro dente e depois vê-lo crescer novamente, é se lambuzar de doces e depois ter uma enorme dor de barriga, é ir dormir já imaginando no que fará amanha, é sempre querer comer a sobremesa antes do almoço, é nunca querer crescer, é querer sempre ter os pais por perto para acalmá-los e confortá-los. Mas e nós adolescentes, adultos e idosos? Nós também sempre seremos crianças, sempre teremos esperança que o mundo mudará algum dia, sempre existirá dentro de nós um mundo de fantasias, todos os dias lembramos de histórias de quando éramos pequeninos e muitas vezes ao final refletimos…Os tempos são outros. Quando lembramos de nossa infância daríamos tudo para voltar naquela festa, naquele dia ou até mesmo a infância toda! Por isso crianças, aproveitem ao máximo e “outros” nunca deixem morrer a eterna criança que há em vocês, pois quando elas morrerem o mundo estará perdido. FELIZ DIA DAS CRIANÇAS A TODOS!!!

Esse belo texto foi escrito por um garotinho muito especial e simpático chamado Pedro Júlio.

Muito obrigado pela sua colaboração.

Carlos Eduardo.

About the Author

O POVO Na Educação

O POVO na Educação é um programa interdisciplinar, que através dos meios de comunicação contribui com a formação de educadores e alunos, valorizando e incentivando a criatividade construída através do jornal na sala de aula. Uma das principais ações do programa é fortalecer o gosto pela leitura, contribuindo com uma formação cidadã aos

View All Articles