A 5ª edição da Campus Party Brasil – maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de: inovação, ciência, cultura e entrernimento digital – chega com uma importante novidade para os campuseiros e educadores preocupados com os paradigmas da educação no Século XXI. O Educaparty é o primeiro evento de educação dentro da Campus Party, realizado pela Fundação Telefônica / VIVO. O evento acontece entre os dias 07 e 10 de fevereiro de 2012, no Hotel Holinday Inn e na Campus Party Brasil 2012, realizada no Anhembi Parque, na cidade de São Paulo.

O Educaparty possui sua própria programação de atividades para que os participantes possam livremente escolher quais atividades pretendem acompanhar. A palestra de abertura foi do educador indiano Sugata Mitra, reconhecido mundialmente por suas experiências e pesquisas no campo das TIC. Sugata é Físico por formação e pesquisador de redes neurais e desenvolve o projeto Hole in the Wall que tem como objetivo demonstrar os dons inatos de crianças no desenvolvimento de competências em TIC.

O POVO na Educação, programa de jornal e educação do Jornal O POVO está participando do evento e colhendo várias atividades que poderão ser reproduzidas durante as oficinas pedagógicas do programa durante o ano de 2012. Destaque para a oficina de “vídeo de bolso: narrativas audiovisuais com celular”, que ensina como aproveitar o repertório audiovisual que geramos no dia a dia para recriar de maneira criativa as relações de ensino aprendizagem dentro e fora da escola. A oficina traz essa reflexão e propõe práticas de experimentação a partir da produção colaborativa de vídeo com mídias móveis.

Educador Sugata Mitra, professor de Tecnologia Educacional de Newcastle University do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Um dos maiores pesquisadores do mundo na área de tecnologia educacional no mundo.

Como Acompanhar o Educaparty:

No Twitter: Tag oficial do evento #educaparty

No Facebook: Educarede Brasil – WWW.facebook.com/educaredebrasil

No Portal Educarede: HTTP://www.educarede.org.br

No site da Campus Party Brasil 5: HTTP://www.campus-party.com.br

Fonte: Fundação Telefônica /Vivo


About the Author

O POVO Na Educação

O POVO na Educação é um programa interdisciplinar, que através dos meios de comunicação contribui com a formação de educadores e alunos, valorizando e incentivando a criatividade construída através do jornal na sala de aula. Uma das principais ações do programa é fortalecer o gosto pela leitura, contribuindo com uma formação cidadã aos

View All Articles