O Colégio Master promoveu jornada de experimentos científicos, culturais e tecnológicos e desperta o espírito de pesquisa de alunos de todas as idades. A Jornada acontece principalmente através da produção de trabalhos dos alunos e exploram diferentes temas. Em 2012, a instituição de ensino resolveu proporcionar uma experiência voltada para a “Química da Vida”, tema gerador que motivou os estudantes a encontrar no cotidiano, várias experiências, curiosidades e melhores formas de usar os elementos que fazem parte do dia-a-dia das pessoas. Os educadores que trabalharam para que a jornada de experimentos acontecesse, afirmam que a química não está presente somente em produtos encontrados em lojas, farmácias e supermercados, mas principalmente na vida das pessoas.

As turmas do segundo Alfa e Gama investigaram os processos químicos dos alimentos que são consumidos pelas pessoas.

Os alunos fabricaram diversos tipos de caixa de leite, montaram um supermercado de verdade e, para a surpresa de todos, podiam ser degustados na hora pelos visitantes.

A aluna do segundo ano, Sandra Tavares, comentou que os alimentos são saudáveis para o desenvolvimento de uma criança. Sandra chegou cedo com o pai, o administrador Santino Bezerra, para ajudar na apresentação da equipe.

About the Author

O POVO Na Educação

O POVO na Educação é um programa interdisciplinar, que através dos meios de comunicação contribui com a formação de educadores e alunos, valorizando e incentivando a criatividade construída através do jornal na sala de aula. Uma das principais ações do programa é fortalecer o gosto pela leitura, contribuindo com uma formação cidadã aos

View All Articles