O Ministério Público do Chile anunciou que mais de 120 escolas estão sendo investigadas na capital, Santiago, por suspeita de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A decisão é uma resposta a onda de denúncias –mais de 200, segundo a imprensa local.

A polêmica levou a uma intervenção direta do presidente chileno Sebastián Piñera, que estabeleceu uma série de medidas para combater a prática. Segundo o Ministério Público, no primeiro semestre deste ano houve um aumento de 22% no número de denúncias de abusos em Santiago em comparação com os primeiros seis meses de 2011.

“Nossa intenção como Procuradoria é perseguir os crimes sexuais contra meninos e meninas, seja onde for, independentemente de quem o cometa”, disse o procurador-geral da República, Sabas Chahuán.

About the Author

Valeska Andrade

Formada em História pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará. Especialista em Cultura Brasileira e Arte Educação. Coordenou o Programa O POVO na Educação até agosto de 2010. Pesquisadora e orientadora do POVO na Educação de 2003 a 2010, desenvolveu, entre outras atividades, a leitura crítica e a educomunicação nas salas de aula, utilizando o jornal como principal ferramenta pedagógica. Atualmente, é professora de história da rede estadual de ensino. Pesquisadora do Maracatu Cearense e das práticas educacionais inovadoras. Sempre curiosa!!!

View All Articles